Quercus

O consumo alimentar é o principal contribuinte do aquecimento global na Europa, ultrapassando a habitação e os transportes. Ao longo do dia são muitas as nossas escolhas alimentares que podem influenciar o ambiente e a biodiversidade. Contudo, é possível conciliar alimentação saborosa e saudável com a defesa do nosso planeta.

Atualmente estamos a ser confrontados com mudanças climáticas que irão influenciar o nosso relacionamento com os alimentos (disponibilidade, consumo, higio-sanidade e qualidade nutricional) a uma velocidade sem precedentes na nossa história recente.

O consumo alimentar é o principal contribuinte do aquecimento global na Europa, ultrapassando a habitação e os transportes. A modificação dos consumos alimentares pode ter um grande impacto no ambiente. A adoção de um padrão alimentar do tipo mediterrânico com aumento da presença de produtos de origem vegetal, sazonais e de produção local podem contribuir para minimizar os impactos que o consumo alimentar pode produzir no meio ambiente.

Esperamos que este espaço promova o aumento de conhecimentos e a discussão necessária para uma alimentação saudável, saborosa e ao mesmo tempo protetora do planeta. Para aumentar a nossa massa crítica, ligação à sociedade civil e qualidade de intervenção escolhemos como parceira a Quercus.

Os nossos parceiros Momento Verde

A Quercus é uma organização independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável.

 

Partilhar
Topo