Projetos a nível Nacional|Papa Bem

Todos os pais querem que os seus filhos cresçam saudáveis e felizes. Papa Bem pretende apoiar as famílias e outros cuidadores na tarefa de promover o crescimento saudável das suas crianças desde a gravidez até aos 5 anos de idade.

Como? Desenvolveram um conjunto de recursos sobre aspetos essenciais ao crescimento saudável de uma criança como a alimentação, a atividade física, o sono, entre muitos outros. Aqui podem encontrar textos, folhetos, vídeos e mensagens breves para vos apoiar nesta viagem que são os primeiros tempos de vida.
O conteúdo do Papa Bem foi produzido pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade de Lisboa, no âmbito do projeto Produção de Informação do Programa Harvard Medical School – Portugal. Este trabalho é financiado por Fundos Nacionais através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Quadro de Referência Estratégico Nacional e COMPETE.

O projeto Papa Bem apresenta um conjunto de materiais de qualidade que abrangem os temas da obesidade infantil, gravidez, alimentação da criança dos 0 aos 5 anos, bem como o papel da família como pilar do crescimento saudável e da comunidade no combate à obesidade infantil.

Nos próximos meses iremos introduzir novos conteúdos relativamente a este vasto projeto. Como exemplo apresentamos desde já alguns conteúdos para uma introdução breve ao tema.

Partilhar
Topo