Regime Fruta Escolar

O Regime de Fruta Escolar (RFE) é uma iniciativa de âmbito europeu, que pretende promover a prática de uma alimentação saudável. Este consiste na distribuição gratuita de 1 peça/dose de fruta e/ou produtos hortícolas, duas vezes por semana,  aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e na realização de atividades no meio escolar que visam o desenvolvimento de competências de alimentação saudável e o conhecimento das origens dos produtos agrícolas.

O RFE aplica-se aos alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico, em média geral possuem entre os 6 e os 10 anos de idade, dos estabelecimentos de ensino público, dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, de acordo com a Estratégia Nacional (EN) de 2014/2017.

A coordenação nacional do RFE é assegurada conjuntamente pelos Ministérios da Agricultura e do Mar (MAM), da Saúde (MS), e da Educação e Ciência (MEC), representados respetivamente pelo Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP), pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e pela Direção-Geral de Educação (DGE).

O RFE apresenta vários materiais informativos e educativos, disponibilizados no site e.fruta, dirigidos aos alunos, pais e professores, nomeadamente: Newsletters, livros e outros materiais pedagógicos, atividades desenvolvidas pelas escolas e informação sobre os municípios envolvidos.

Para consultar mais informações sobre o RFE consulte a apresentação RFE.

 

 

 

 

Partilhar
Documentos
Topo