Batata-Doce Recheada com Soja e Legumes

  • Tempo:
    80 minutos
  • Número de pessoas:
    4 pessoas
  • Dificuldade

Orientações

Lave as batatas e coza-as em água temperada com uma colher de chá de sal.

Escalde a soja granulada com 2 dl de água a ferver. Descasque e pique finamente a cebola e a cenoura e corte o alho-francês em rodelas. Deite duas colheres de sopa de azeite num tacho, junte os legumes e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até estarem moles.

Tempere com uma colher de café de sal, junte a soja hidratada e o creme culinário de soja. Adicione a noz-moscada e o cravinho em pó, salpique com pimenta e misture bem. Deixe cozinhar sobre lume moderado durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume e adicione os picles picados.

Ligue o forno e regule-o para 200ºC, na função calor circulante e grelha. Escorra bem as batatas, retire-lhes uma tampa e escave o interior com uma colher de chá. Tire a pele às tampas retiradas, esmague toda a polpa com um garfo e misture com o cozinhado de soja. Envolva as batatas escavadas em quadrados de folha de alumínio e distribua o recheio pelas cavidades. Leve ao forno durante 25 minutos.

Coza os grelos em água, com uma colher de café de sal, durante 15 minutos. Esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e aloure-os numa frigideira com o restante azeite. Junte os grelos bem escorridos e salteie-os rapidamente. Sirva as batatas recheadas com os grelos salteados.

Partilhar

Se gostou desta receita talvez...

Topo

Comece o seu dia com algo de bom.

Subscreva a nossa newsletter para que possa receber as melhores sugestões, receitas...