Borrego com Especiarias

  • Tempo:
    50 minutos
  • Número de pessoas:
    4 pessoas
  • Dificuldade

Orientações

Limpe muito bem a pá de borrego de peles e gorduras. Junte o caril, a noz-moscada, a canela em pó, a paprica, a folha de louro cortada em pedaços pequenos e o vinagre e misture tudo muito bem. Tempere a carne com esta mistura.

Pré-aqueça o forno a 170ºC. Lave as batatas, corte-as em gomos e coloque-as num tabuleiro de forno. Tempere com uma colher de sobremesa de sal, o tomilho, o mel e duas colheres de sopa de azeite. Misture bem. Leve ao forno durante cerca de 50 minutos ou até as batatas estarem tenras. Mexa-as de vez em quando.

Ao mesmo tempo, frite os pedaços de borrego no restante azeite bem quente até a carne alourar. Reduza o lume e junte a cebola picada e as rodelas de alho-francês. Tape e deixe cozinhar sobre lume brando cerca de 40 minutos.

Lave o tomate, limpe-o de sementes e pique-o em pedaços. Junte o tomate e a maçã reineta, previamente pelada e ralada, ao borrego e tempere com uma colher de chá de sal. Volte a tapar e cozinhe sobre lume muito brando mais 20 minutos ou até a carne estar tenra. Retire do lume, salpique com os coentros picados e sirva com as batatas assadas.

Tabela Nutricional (dose)VDR*
MulherHomem
Energia387 kcal19%15%
Proteínas22 g
Hidratos de carbono28 g
dos quais açúcares12 g14%10%
Gorduras21 g29%22%
das quais saturadas7 g34%23%
Fibra4 g16%16%
Partilhar

Se gostou desta receita talvez...

Topo

Comece o seu dia com algo de bom.

Subscreva a nossa newsletter para que possa receber as melhores sugestões, receitas...