Esparguete com Frango do Campo em Molho de Tomate

  • Tempo:
    25 minutos
  • Número de pessoas:
    4 pessoas
  • Dificuldade

Orientações

Separe os brócolos em raminhos, lave e escorra.
Encha 1 tacho com água e leve ao lume. Quando a água ferver, tempere com sal e introduza os raminhos de brócolos. Deixe cozer destapados até estarem macios. Retire os brócolos com uma escumadeira e introduza na mesma água o esparguete. Deixe cozer até estar al-dente.

Descasque a cebola e pique-a finamente. Esborrache os dentes de alho e pique-os. Lave o talo de aipo, tire-lhe os fios e corte em fatias finas. Deite o azeite num tacho, leve ao lume e adicione os dentes de alho, depois a cebola picada, o aipo e a folha de louro. Deixe cozinhar sobre lume moderado, mexendo de vez em quando. Limpe o tomate de pele e sementes, pique-o em pedaços e junte ao cozinhado. Deixe o tomate cozinhar até estar macio e regue com o vinho branco. Tempere com sal e pimenta e deixe ferver um pouco até apurar. Adicione 4 a 5 folhas de manjericão fresco, retire do lume e triture com a varinha mágica. Adicione o frango desfiado e leve de novo ao lume até levantar fervura.

Escora o esparguete e sirva-o com o frango em molho de tomate, enfeitado com as azeitonas pretas e folhas frescas de manjericão. Acompanhe com os brócolos cozidos.

Dicas: Em vez de fazer o molho de tomate, use um frasco de molho de tomate com manjericão.

Tabela Nutricional (dose)VDR*
MulherHomem
Energia532 kcal27%21%
Proteínas29 g
Hidratos de carbono45 g
dos quais açúcares7 g8%6%
Gorduras25 g35%26%
das quais saturadas5 g25%16%
Fibra6 g24%24%
Partilhar

Se gostou desta receita talvez...

Topo

Comece o seu dia com algo de bom.

Subscreva a nossa newsletter para que possa receber as melhores sugestões, receitas...