Estufado de Castanha e Perú

  • Tempo:
    30 minutos
  • Número de pessoas:
    4 pessoas
  • Dificuldade

Orientações

Comece por temperar o peru cortado em cubos com as raspa e sumo de limão, o manjericão e a pimenta, e deixe marinar.

De seguida prepare o caldo aromático levando 600 ml de água ao lume com as cascas de cebola, cenoura, alho e a parte verde do alho francês. Deixe apurar, coe e reserve.

Asse as castanhas no forno, descasque-as e reserve.

Coloque numa panela a cebola, o alho, o alho francês, a curgete, a cenoura, o tomate e a couve lombarda, adicione o caldo aromático, o vinho branco, juntamente com o açafrão, a folha de louro e o tomilho, e deixe cozer em lume brando.

Adicione o perú e castanhas previamente assadas e retifique a quantidade de água, adicionando um pouco mais se necessário.

Por fim adicione 1 colher de sopa de azeite e deixe estufar cerca de 30 minutos, até que todos os alimentos cozam e o molho fique apurado.

Truques e Dicas:

Nesta receita a utilização da castanha previamente assada no forno, permite que esta desidrate, absorvendo a água do caldo e conferindo mais sabor. A utilização de especiarias, ervas aromáticas e limão são substitutos do sal
que conferem sabor a este prato.

Curiosidades Nutricionais:

O estufado permite manter muitas das propriedades dos alimentos, nomeadamente os seus minerais e impede que a cozedura atinja temperaturas elevadas alterando a a composição das gorduras.

Partilhar

Se gostou desta receita talvez...

Topo

Comece o seu dia com algo de bom.

Subscreva a nossa newsletter para que possa receber as melhores sugestões, receitas...