Massada de abóbora e robalo

  • Tempo:
    30 minutos
  • Número de pessoas:
    4 pessoas
  • Dificuldade

Orientações

Comece por preparar o caldo de peixe levando 400 ml de água ao lume com as espinhas do peixe. Deixe apurar, coe e reserve.

Coloque numa panela a cebola, o alho francês, o tomate, e adicione o caldo de peixe, em conjunto com a malagueta, e deixe cozer em lume brando.

Adicione o peixe juntamente com a massa e a abóbora em pedaços, e retifique a quantidade de água, adicionando um pouco mais se necessário. 

Por fim adicione 1 colher de sopa de azeite e deixe estufar cerca de 30 minutos, até que todos os alimentos cozam e o molho fique apurado. Sirva com coentros picados.

Truques e dicas:

A utilização do caldo de peixe e de hortícolas permite não só o reaproveitamento das espinhas do peixe e das cascas e talos dos hortícolas como permite aromatizar este prato sem que seja necessário adicional sal.

Curiosidades nutricionais:

O método de confeção deste prato baseia-se num estufado, que quando confecionado de forma adequada, permite obter uma refeição saudável, com grande riqueza vitamínica e mineral, preservando as propriedades do azeite e ainda com intenso aroma, sabor e muita cor. Um prato característico da Dieta Mediterrânica.

Partilhar

Se gostou desta receita talvez...

Topo

Comece o seu dia com algo de bom.

Subscreva a nossa newsletter para que possa receber as melhores sugestões, receitas...