Rolinhos de Pão com Pasta de Bacalhau

  • Tempo:
    50 minutos
  • Número de pessoas:
    4 pessoas
  • Dificuldade

Orientações

Descongele as lascas de bacalhau, certifique-se de que não têm espinhas e escorra bem.

Descasque e pique finamente os dentes de alho e metade da cebola. Corte a outra metade em gomos finos e reserve. Corte o alho-francês em rodelas finas, lave e escorra bem.

Aqueça duas colheres de sopa de azeite num tacho, junte o alho e a cebola picados e as rodelas de alho-francês. Salpique com o sal e deixe cozinhar sobre lume brando até os legumes estarem macios.

Adicione o bacalhau, mexa, volte a tapar o tacho e cozinhe cerca de 10 minutos, mexendo. Polvilhe com a farinha, misture bem e tempere com pimenta moída na altura e a noz-moscada. Deixe cozinhar suavemente até a mistura estar cremosa. Salpique com a raspa da casca e o sumo do limão e junte cerca de duas colheres de sopa de coentros picados. Misture bem, mude para outro recipiente e deixe arrefecer.

Espalme as fatias de pão com o rolo da massa, barre-as com a pasta de bacalhau e disponha as rodelas de azeitona em linha sobre um dos lados. Enrole e embrulhe os rolinhos obtidos em película aderente.

Na altura de servir, aqueça bem uma frigideira antiaderente e aloure os rolinhos de pão de todos os lados sobre lume médio a forte.

Misture os legumes com a cebola reservada e o tomate cortado em rodelas finas. Tempere com o restante azeite e o vinagre balsâmico, mexa e sirva com os rolinhos de pão. Para colocar na lancheira, pode cortar os rolinhos em troços mais pequenos.

Tabela Nutricional (dose)VDR*
MulherHomem
Energia221 kcal11%9%
Proteínas12 g
Hidratos de carbono20 g
dos quais açúcares4 g5%3%
Gorduras10 g15%11%
das quais saturadas2 g10%7%
Fibra4 g16%16%
Partilhar

Se gostou desta receita talvez...

Topo

Comece o seu dia com algo de bom.

Subscreva a nossa newsletter para que possa receber as melhores sugestões, receitas...