Rolo de peru e legumes

  • Tempo:
    30 minutos
  • Número de pessoas:
    4 pessoas
  • Dificuldade

Orientações

Comece por picar a cebola, o alho e as sobras do peru. Misture à carne o ovo ligeiramente batido, a cebola, o alho e o pão ralado.

Numa superfície coloque uma folha de folha de papel de prata e adicione o preparado anterior espalhando na forma de um retângulo. Ao meio disponha a abóbora cortada em pequenos quadrados. Enrole com cuidado em forma de rolo apertando bem as extremidades.

Coloque num tabuleiro e leve ao forno a 200ºC até estar cozinhado.

Sirva com batata-doce e couve assada no forno e acompanhe com a cenoura, curgete e pimento cortados em juliana ou espiralizados.

Truques e Dicas:

Com as sobras do peru de Natal é possível inovar e obter uma receita saborosa e equilibrada como este rolo de carne. Pode igualmente reutilizar as sobras de pão para o pão ralado, basta colocar no forno até torrar e triturar. Caso tenha sobras de outros legumes pode também usá-los para rechear este rolo, reaproveitando todas
as sobras e evitando o desperdício.

Curiosidades Nutricionais:

Uma excelente opção para o reaproveitamento de sobras enriquecida com hortícolas que transforma esta receita numa opção equilibrada. O peru é considerando uma carne branca. Possui pequenas quantidades de gordura e de energia (calorias), elevado conteúdo em proteína e ainda vitaminas B6, B12, niacina e minerais como o selénio
e o zinco.

Partilhar

Se gostou desta receita talvez...

Topo

Comece o seu dia com algo de bom.

Subscreva a nossa newsletter para que possa receber as melhores sugestões, receitas...