Sopa de Castanha

  • Tempo:
    30 minutos
  • Número de pessoas:
    4 pessoas
  • Dificuldade

Orientações

Comece por preparar o caldo aromático levando 600 ml de água ao lume com as cascas de cebola, alho, a parte verde do alho francês e talos da couve e aipo. Deixe apurar, coe e reserve.

Numa panela com água ou caldo aromático coza as castanhas, descasque-as e reserve.

Junte o alho francês, a cebola, o alho, o aipo, numa panela a cozer com o caldo aromático.

Depois de cozido, adicione as castanhas previamente cozidas, triture tudo com a varinha mágica, guarneça com a  couve coração, tempere com o cravinho, a pimenta e o alecrim e regue com azeite a cru no prato.

Truques e Dicas:

Nesta receita a tradicional batata pode facilmente ser substituída pela castanha obtendo uma sopa cremosa. A utilização de um caldo aromático de hortícolas permite não só o reaproveitamento das cascas e talos dos hortícolas como permite aromatizar a sopa sem que seja necessário adicionar sal.

Curiosidades Nutricionais: 

Esta sopa de castanhas apresenta uma grande quantidade de substâncias protetoras, em particular quantidades apreciáveis de amiloses e amilopectinas, polissacarídeos que permitem o desenvolvimento da flora intestinal e a produção de cadeias de ácidos gordos de cadeia curta muito importantes para o combate à doença e regulação do colesterol.

Partilhar

Se gostou desta receita talvez...

Topo

Comece o seu dia com algo de bom.

Subscreva a nossa newsletter para que possa receber as melhores sugestões, receitas...