LIDL

Desde 2011 que o Lidl e a Direção-Geral da Saúde promovem projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de mais de 37.000 alunos do primeiro ciclo, com as ações “Regresso às aulas”,”Missão Crescer Forte e Saudável” e “Gang dos Frescos”. Estas ações decorreram em cerca de 140 escolas de todo o país.

Em 2015 o Lidl volta a juntar-se à Direção-Geral da Saúde para o lançamento da nova campanha “Super Gang dos Frescos” cujo objetivo consiste em destacar a importância da adoção de uma alimentação saudável, aliada à prática de atividade física regular, com mensagens adicionais sobre a higiene oral, a importância do sono e a segurança na cozinha. Com a ajuda das mascotes Super Gang dos Frescos, esta campanha visa ensinar e incentivar os mais pequenos a adotar estilos de vida saudáveis e sustentáveis, de forma lúdica e pedagógica. Os peluches representam frutas e legumes e também eles têm uma voz ativa ao transmitir conselhos úteis e informação sobre os alimentos, nomeadamente sobre os poderes das vitaminas, para que as crianças se familiarizem desde cedo com as melhores escolhas que podem fazer para a sua saúde. A iniciativa irá ainda oferecer peças de fruta aos alunos das escolas por onde esta iniciativa irá passar.